20º Rally RN 1500 define percurso

Percurso do 20º Rally RN 1500 é definido – (Foto: Doni Castilho)

O Rally RN 1500, que completa sua 20ª edição neste ano, já tem seu percurso definido. Sempre com a filosofia de proporcionar uma prova completa, com a característica de diversidade de terrenos, a organização preparou uma prova com 838 quilômetros pelo estado do Rio Grande do Norte, com 568 quilômetros de especiais (trechos cronometrados). As cidades de São Miguel do Gostoso, Assu, Currais Novos e Bom Jesus serão bases da prova deste ano.

O 20º Rally RN 1500 será válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Off-Road para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br, até o dia 30 de março. Com a grande procura, a expectativa é de recorde de presença nas categorias  Motos e UTV’s, fato que tem se repetido nos últimos anos e ratificado a força da competição.

Trechos com muita areia, sertão, pedra, riacho seco, trial, dunas e serras farão parte, mais uma vez, do cenário do 20º Rally RN 1500. São essas condições que costumam encantar e atratir pilotos e navegadores de todo o país e também do exterior ao longo de suas 19 edições.  Emoção, adrenalina e muita técnica compõem a segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country.

A  Secretaria de Prova será montada em São Miguel do Gostoso, nos dias 10 e 11 de abril. No dia 12, os participantes saem dali com destino a Assu, com 221 km, sendo 142 km de especial. No dia 13, o trecho será com largada e chegada em Assu, em laço, com 205 km e 134 km de especial. A terceira etapa, no dia 14, será entre Assu e Currais Novos com  214 km e a maior especial da edição, com 172 km. Para fechar o rali, no dia 15 acontecerá a quarta etapa, de Currais Novos a Bom Jesus, com 198 km e 120 km de especial. A premiação será no Restaurante Tábua de Carne, na Via Costeira.