Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

22 anos da morte de Ayrton Senna do Brasil

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá“, Ayrton Senna da Silva.

Ayrton Senna do Brasil
Ayrton Senna do Brasil – (Suttom Images)

Neste domingo, 1 de maio de 2016, completa 22 anos de morte do maior ídolo da história do esporte brasileiro, Ayrton Senna. Ele morreu neste mesmo dia, um domingo, primeiro de maio, ao participar da terceira corrida da temporada, o GP de San Marino, em Ímola. Naquele dia, Senna rapidamente fez a terceira melhor volta da corrida, seguido por Michael Schumacher. Ele iniciara o que seria a sua última volta na F1, entrando na curva Tamburello (a mesma que bateu Nelson Piquet com a Williams em 1987 e também onde bateu Berger com a Ferrari em 1989), perdeu o controle do carro devido a uma barra de direção quebrada, seguindo reto e chocando-se violentamente contra o muro de concreto.

O mundo parou para ver o que acontecera com Ayrton Senna. Lamentavelmente, perdemos o campeão das manhãs de domingo. Nunca mais surgiu, para nós, povo brasileiro, um piloto com suas características.

Ayrton Senna, correu pela Toleman, Lotus, McLaren e Williams. Foi tri-campeão mundial de Formula 1 nos anos de 1988, 1990 e 1991. Sua primeira corrida aconteceu no GP do Brasil em 1984. A primeira vitória foi um ano depois, no GP de Portugal. Sua última vitória se deu no ano de 1993 na Austrália e a última corrida no GP de San Marino, em 1994.

Banner Gov RN
Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp