25ª Semana Mazzaropi acontece de 9 a 15 de abril; Caicó também terá exibição de filmes

A 25ª Semana Mazzaropi acontecerá de 9 a 15 de abril nas cidades de São Paulo, Taubaté (SP), Pindamonhangaba (SP), Caicó (RN) e Cascavel (PR) com o tema “As aventuras de Amácio Mazzaropi”. O objetivo é mostrar a influência do artista tanto durante a época em que estava vivo quanto nos dias atuais. Mazza atuou na televisão, teatro, rádio e cinema e continua inspirando obras até hoje. Em 2017, por exemplo, foram lançados os filmes “Malasartes e o Duelo com a Morte” e “A Comédia Divina”, ambos com referências a ele. E agora em 2018 acontece o espetáculo “Hebe – O Musical”, que combina teatro, dança e música, contando a trajetória da atriz, que atuou com Amácio em Zé do Periquito (1960).

Em Taubaté, além de uma Sessão Solene, marcada para 11 de abril no Museu Mazzaropi, que é um dos maiores museus privados do Brasil, serão organizadas atividades com diversas escolas e grupos turísticos durante toda a semana. O Museu possui um acervo com mais de 20 mil itens, incluindo objetos cenográficos, figurinos originais, móveis, fotos raras, filmes e equipamentos de produção que fazem parte da história do cinema nacional.

Confira abaixo a programação:

***Exibição do filme “Zé do Periquito”

Local: Museu Histórico Pedagógico Dom Pedro e Dona Leopoldina, em Pindamonhangaba (SP)

Organização: Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba

Data: 09 a 14/04/2018

Horário: 14h

***Exibição do filme “Jeca Contra o Capeta”

Local: SESC Florêncio de Abreu, em São Paulo (SP)

Data: 11/04/2018

Horário: 18h

***Exibição do filme “O Corintiano”

Local: Centro Cultural Gilberto Mayer, em Cascavel (PR)

Organização: Museu da Imagem e do Som (MIS)

Data: 15/04/2018

Horário: 9h

***Exibição de filmes estrelados por Amácio Mazzaropi

Local: Centro Cultural Adjuto Dias, em Caicó (RN)

Data: 07 a 11/04/2018

Horário: 20h

A Semana Mazzaropi é organizada anualmente pelo Instituto Mazzaropi, fundado em 2000 com o objetivo principal de preservar e divulgar a vida e obra do artista e cineasta. Mais informações em www.institutomazzaropi.org.br e em www.museumazzaropi.org.br