Please enter banners and links.


2º Curta Caicó retorna com a missão de fomentar o audiovisual no interior do RN

Um sonho que se tornou realidade. Esse é o sentimento vivenciado pelo Curta Caicó, festival do audiovisual que chega a sua segunda edição, resgatando a sétima arte no interior do Rio Grande do Norte.

O Curta Caicó, que é uma realização da Referência Comunicação, surgiu no ano passado com boa repercussão no meio audiovisual e chega mais forte em sua segunda edição.

Curta Caicó de 2018 foi o primeiro e teve grande participação e repercussão

Ao todo, serão exibidos 52 filmes divididos em várias mostras: Nacional, Potiguar, Seridó, Diversidade, Matinê, Curtas Fantásticos, Mostra Sesc, Mostra Identidades Canal Futura/UERN e sessão especial, com produções potiguares e de diversas partes do país, entre quinta (13) e domingo (16), no Centro Cultural Adjuto dias.

O evento também irá realizar várias atividades de formação com profissionais de renome do audiovisual nacional como Marlom Meirelles (Documentando), Márcio Motokane (Criadores de Formatos Audiovisuais), Márcia Lohss (Atuação Orgânica) e Ernani Silveira (Cinema Alternativo).

A abertura do evento será nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, com apresentação da Orquestra Sanfônica de Parelhas e, a seguir, exibição das primeiras mostras competitivas. A programação é gratuita e se estende até o domingo, 16. Os ingressos serão distribuídos 1h antes de cada sessão.

“O Curta Caicó surgiu para fomentar a produção audiovisual no Seridó e valorizar o trabalho dos realizadores e as narrativas da nossa região, criando assim um cenário propício para fomentar a sétima arte no interior do Rio Grande do Norte”, ressaltou Raildon Lucena, idealizador e diretor do festival de cinema.

A programação também contará com debates, premiações e o lançamento da Câmara Setorial do Audiovisual pelo Governo do RN, onde será apresentada a minuta de um edital de incentivo ao segmento. Os filmes vencedores estarão concorrendo aos prêmios Místika de pós-produção, Elo Company de Distribuição, além do prêmio da crítica, entregue pela ACCIRN.