55ª Morte violenta em Mossoró: Gesseiro é assassinado quando retornava para casa

GESSEIRO 2Mais uma morte violenta na cidade de Mossoró. Lucas Cosme da Silva, “Lucas doido” 18 anos de idade, residia na Favela do Fio, foi morto no final da tarde de ontem, 15 de maio de 2015.

Segundo informações colhidas pelo Blog O Câmera, Lucas teria sido surpreendido e morto na Rua Justino Júnior, próximo ao local onde morava, quando retornava para sua casa, depois de passar o dia trabalhando como gesseiro, no conjunto Mons. Alfredo Simonetti, o conhecido Abolição Cinco.

A equipe pericial localizou mais de 15 perfurações provocadas por disparos de pistola no corpo de Lucas, que morreu no local. O Perito Criminal Renildo Marcelino acredita que o atirador descarregou todo carregador da arma. As cápsulas não foram encontradas, apenas poucos projéteis, que comprovam a calibre da arma utilizada.

Renildo acredita que Lucas foi baleado em outro local e teria tentado escapar. Ele rasgou a roupa tentando passar por uma cerca de arame farpado para se livrar da morte, mas foi alcançado e morto na frente de uma residência.

Segundo informações de familiares, Lucas teve alguns envolvimentos com delitos na região quando menor de idade, mas estava casado, vivia uma vida tranquila e trabalhando como gesseiro. A informação da família foi confirmada pela polícia militar que conhecia a vítima. A família não sabe informar se Lucas Cosme da Silva, vinha recebendo algum tipo de ameaça.

Depois dos procedimentos realizados pela equipe do Instituto Técnico e Científico de Polícia, Itep, o corpo foi removido e será necropsiado na sede Regional da Unidade em Mossoró.