Funcionalismo público de Campo Redondo tem pagamento antecipado para o Carnaval

Prefeito garante a antecipação do pagamento dos servidores

O prefeito de Campo Redondo anunciou em seu facebook o pagamento antecipado do funcionalismo público municipal. Alessandru tem garantido a efetivação dos vencimentos em dia desde sua primeira gestão. Os recursos estarão disponíveis nesta quarta-feira (22). “Comunico a todos os servidores da Prefeitura de Campo Redondo que autorizei o pagamento dos salários, referente ao mês de fevereiro, para esta quarta-feira, dia 22. Assim, todos vocês poderão fazer a melhor programação para as festas do rei momo”, escreveu.

O expediente de toda administração será normal até sexta-feira (24). A antecipação se da em virtude do carnaval e do planejamento contínuo das contas públicas. O prefeito Alessandru tem antecipado o pagamento dos servidores em datas comemorativas dentro do calendário municipal.

Vivaldo Costa confirma presença no Bloco Psifolia do Carnaval de Caicó

Vivaldo Costa participa nesta quinta-feira do bloco Psifolia

O deputado Vivaldo Costa (PROS) confirmou, através do seu programa de rádio, que estará participando da abertura oficial do carnaval de rua de Caicó. Compondo o bloco Psifolia, Vivaldo deverá entrar no corredor da folia, na tarde desta quinta-feira (23). O parlamentar é um grande entusiasta em defesa da inclusão dos que sofrem transtornos mentais.

O bloco deverá reunir foliões de todo o Seridó que são atendidos pelos Centros de Atenção Psicossocial CAPS III, CAPS AD (álcool e drogas), além dos que compõe a Residência Terapêutica e será puxado pelo Bloco do Magão. Vivaldo faz questão de prestigiar o momento já que foi o deputado quem instalou em Caicó o primeiro hospital manicomial.

Governo sanciona reajuste de 7,64% para o Magistério

Governador sanciona reajuste para Magistério – (Foto: Eduardo Maia)

O projeto de lei do Governo do Estado que reajusta os vencimentos básicos do Magistério em 7,64% foi aprovado por unanimidade em sessão plenária na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (22), e sancionado imediatamente pelo governador em exercício, Fábio Dantas. A Lei Complementar nº 592 será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de amanhã (23).

“O Governo do Estado está instituindo o piso nacional da categoria, seguindo a legislação federal. É uma forma de reconhecer a importância dos nossos professores para a educação pública”, afirmou Fábio Dantas.

O reajuste beneficia professores e especialista de Educação que desempenhem atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência nas Unidades Escolares de Educação Básica e da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC), incluindo as Diretorias Regionais de Ensino e Cultura (DIREC). Estão contempladas as funções da direção; administração; planejamento; inspeção; supervisão; orientação e coordenação.

Acompanharam a sessão, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte/RN).

Inscrições abertas para estágio de Direito no MPF em Assu

O Ministério Público Federal (MPF) em Assu está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiário de Direito. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de março – sempre de 10h às 16h, nos dias úteis – e são gratuitas. O interessado deve preencher o formulário de inscrição disponível aqui, onde também constam os editais com regras e datas gerais do concurso. Depois de preenchido o formulário, deve levar a documentação necessária até a Procuradoria da República no Município, localizada na rua Sinhazinha Wanderley, 912, no Centro de Assu.

Para poder se inscrever, o estudante necessita estar matriculado em uma das instituições conveniadas com a Procuradoria da República no Rio Grande do Norte; ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários do curso; e não deve estar para se formar nem no primeiro, nem no segundo semestre deste ano.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 12 de março, constando de 40 questões de conhecimento específico e ainda uma questão discursiva, que “consistirá na elaboração de dissertação, análise e interpretação e/ou elaboração de peça ou texto jurídico”. Essa última, contudo, só será corrigida caso o candidato obtenha, na prova objetiva, classificação até o 15º lugar.

Polícia Civil prende suspeito de matar mãe e filha em Parnamirim

Eberton Henrique dos Anjos Medeiros foi preso pela Polícia – (FOTO: Divulgação: Polícia Civil)

Policiais civis da 1ª Delegacia de Parnamirim prenderam, na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Monte Castelo, Eberton Henrique dos Anjos Medeiros, vulgo “Beto Cabaré”, 20 anos, suspeito de ter assassinado Rosemary Martins da Silva, 29 anos, e a sua filha de 08 anos, Wislla Rayla Martins Viana, no dia 23 de janeiro de 2016, no bairro de Monte Castelo, em Parnamirim.

Durante o crime, que ocorreu na residência de Rosemary, um homem que estava no local também foi atingido, sendo hospitalizado em estado grave. Em depoimento, Eberton afirmou ser integrante da facção criminosa Sindicato do RN. O suspeito foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Governo do Estado apresenta medidas para a elaboração do Plano Diretor do Sistema Penitenciário

Reunião sobre o Plano Diretor do Sistema Prisional – (Foto: Ivanízio Ramos)

Representantes do Executivo estadual apresentaram na tarde desta quarta-feira, 22, o plano de trabalho para a elaboração do Plano Diretor do Sistema Penitenciário. Expectativas, cronograma e metas foram detalhados e discutidos com representantes do Judiciário, do Ministério Público e da sociedade civil organizada.

A reunião foi presidida pelo governador em exercício Fábio Dantas. “Demos um passo importante hoje, porque a partir dele vamos definir os nortes e as ações executadas em todo o sistema penitenciário do Rio Grande do Norte. Diante do plano, vamos criar medidas voltadas não só para a estrutura física, mas também no contexto do dia-a-dia: funcionalidade e forma de ressocialização”, explicou Fábio.

A confecção do plano diretor é conduzida por uma comissão criada pelo governador Robinson Faria, a qual reúne representantes de cinco secretarias (Justiça (Sejuc), Segurança (Sesed), Assistência Social (Sethas), Infraestrutura (Sin) e Saúde (Sesap)), além do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Gabinete de Gestão de Ativos (GGAT).  No encontro, o general Araújo Lima, presidente da comissão, apresentou ainda o resultado parcial dos estudos que nortearão o projeto.

Nós todos estamos como força tarefa para auxiliar a Sejuc. A reestruturação do sistema não pode ser feita por uma única secretaria. O governador então decidiu que o sistema penitenciário ficaria com a Sejuc, mas que todas as outras secretarias ajudariam a construir o plano diretor”, explicou a chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha, que realçou também a importância da colaboração técnica de outros entes do poder público.

Polícia Civil de Mossoró prende homem com 57 quilos de maconha em sítio

Marcos Antônio da Silva foi preso com a maconha – (FOTO: Divulgação: Polícia Civil)

Policiais civis da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Mossoró, com o apoio da 2ª Delegacia Regional de Mossoró e da Polícia Rodoviária Federal, prenderam, nesta quarta-feira (22) na Zona Rural de Upanema, Marcos Antônio da Silva, 40 anos, quando foram apreendidos com o mesmo drogas, armas e um veículo roubado.

A ação foi realizada através de investigações, sendo Marcos preso em sua residência, localizada no Sítio Palheiro 03. Foram apreendidos no banheiro da casa do homem: 57 quilos de maconha; duas armas, sendo uma espingarda calibre 28, e um revólver calibre 38; uma balança de precisão; um veículo Citroen tomado de assalto; além de um carro fiat uno.

Marcos era foragido da Justiça e tinha em seu desfavor 06 mandados de prisão. Ele foi preso e autuado pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e receptação, sendo encaminhado ao sistema prisional.

Polícia Civil recupera veículo poucas horas após o roubo em Natal

Polícia recupera carro roubado em Natal

Policiais civis da Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) recuperaram, na tarde desta quarta-feira (22), no bairro Neópolis uma Toyota/Hilux SW4 SRX, que fora tomada de assalto poucas horas antes,no bairro de Lagoa Nova.

O veículo foi recuperado praticamente nas mesmas condições em que estava, o que permitiu a pronta devolução ao seu proprietário. As investigações seguirão a fim de que sejam identificados os responsáveis pelo roubo.

Decap captura foragido de Goiás em Nova Parnamirim

Diego Machado Abreu foi preso por policiais da Decap – (FOTO: Divulgação: Degepol/RN)

Uma equipe de polícia civil da Delegacia Especializada em Capturas (Decap) capturou, na tarde desta quarta-feira (22) em Nova Parnamirim, Diego Machado Abreu, 22 anos, foragido da cidade de Goiânia (GO) pelos crimes de roubo e corrupção de menores.

A prisão foi realizada em cumprimento a dois mandados de prisão, sendo ele preso em um condomínio, localizado na Avenida Ayrton Senna. Diego foi preso no dia 25 de novembro de 2015 pela Polícia Militar de Jaraguá (GO), quando estava em um veículo Crossfox com o chassi adulterado, o qual era produto de um roubo ocorrido na cidade de Aparecida.

Servidores da Prefeitura de Caicó recebem o mês de fevereiro no dia 3 de março

Secretário Marcos Airton confirmou que pagamento de fevereiro dos servidores será feito no dia 3 de março

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22), o secretário municipal de Finanças e Tributação, Marcos Airton, explicou como será o pagamento do funcionalismo municipal referente ao mês de fevereiro.  Ele confirmou que o pagamento será feito na sexta-feira (03 de março). O secretário deixou claro que a questão do carnaval não teve influência sobre a data do pagamento. “A folha virá com todo o reajuste da educação, dos funcionários e o incentivo do pessoal dos agentes de saúde. Vamos pagar a folha com todas as obrigações que a gente tinha acordado com os funcionários efetivos”, disse Marcos Airton.

Ele ressaltou que a direção do Bradesco pediu por uma questão de segurança e abastecimento que a prefeitura teria que concluir a folha de pagamento na quinta-feira (02). “Então, a gente não teria como fazer uma programação de pagamento na quinta-feira, pois nós estaríamos dia 25 aguardando o fechamento de quanto seriam depositados do Fundeb e do FPM para concluir a folha. Se tivesse no mês de 31, a prefeitura estaria pagando dentro do período”, explicou.

Polícia encontra carros usados por quadrilha que atacou Banco em Santana do Matos

Carros usados por quadrilha em Santana do Matos

Dois dos carros usados por uma quadrilha no ataque ao Banco do Brasil da cidade de Santana do Matos/RN, na madrugada desta quarta-feiura (22), uma caminhonete Ford Ranger de cor Branca, ano 2014 e placas OWB2435 de Natal que na hora do assalto, estava envelopada com adesivos pretos e um Ford KA de cor branca, foram encontrados abandonados em uma fazenda na zona rural de São Rafael/RN.

O Blog Sidney Silva apurou que mais cedo, por volta das 10hs, o bando trocou tiros com a polícia nas imediações da mesma cidade.

Várias guarnições da Polícia Militar e equipes da Polícia Civil estão em diligência desde a madrugada para tentar prender o bando.

A quadrilha fez dois vigias de reféns e explodiu o cofre da agência. O bando estava dividido em dois e enquanto uma parte estava na agência, a outra atirava no prédio e em carros da PM.

Aberto processo de remoção de juízes de 2ª entrância

A Presidência do Tribunal de Justiça do RN publicou seis editais de remoção para abertura de processo de remoção de juízes de 2ª Entrância. Pelo critério de merecimento, estão disponíveis o Juizado Especial Cível e Criminal de Areia Branca, a Vara Única de Patu e a Vara Única de São Miguel. Já pelo critério de antiguidade, a unidades disponíveis são a Vara Cível de Apodi, a Vara Criminal de Apodi e a Vara Única de Parelhas.

Os juízes de 2ª entrância interessados na remoção deverão formular pedido, por escrito, exclusivamente por meio do sistema Hermes, no prazo de seis dias, a contar da data de publicação dos editais, ocorrida na edição do Diário da Justiça Eletrônico (DJe) de 17 de fevereiro. A inscrição deverá ser feita até às 23h59 do último dia do prazo previsto nos editais.

Polícia do RN prende grupo ligado a facção criminosa com armas e munições

Polícia prende integrantes de facção com armas e munições

Uma operação conjunta da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim e da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas da Polícia Militar (ROCAM) prendeu em flagrante, na terça-feira (21), Wendel Tales Nascimento Barros, conhecido por Nito e um dos líderes do Sindicato do RN, José Jonathan Costa Damasceno, Keila da Silva Machado e João Paulo Alves de Freitas, pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, falsidade ideológica e uso de documento falso. As prisões ocorreram no bairro Nova Descoberta em Natal e no centro de Parnamirim.

A polícia encontrou com Wendel Tales uma pistola roubada de um policial militar e apreendeu durante a operação uma grande quantidade de cocaína e crack, uma arma de fogo de uso restrito calibre .40, uma espingarda calibre 12 e diversas munições de vários calibres, além de apetrechos para uso no tráfico das drogas.

Polícia prende em Parnamirim investigado por roubo a bancos

Paulo José foi preso por suspeita de participar de roubo à banco – (Foto: Divulgação: Polícia Civil)

Uma ação conjunta da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) com a Polícia Militar dos estados da Paraíba e Pernambuco prendeu na tarde de terça-feira (21) em Parnamirim, Paulo José Albino, vulgo “Pau de Sebo”.

A ação foi em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juízo criminal de Goiania, em Pernambuco, pelo crime de extorsão.

O preso, Paulo José é investigado por integrar uma organização criminosa responsável por roubo a bancos nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Senado aprova Alexandre de Moraes para o STF

Alexandre de Moraes é aprovado para o cargo de Ministro – (FOTO: Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes teve o nome aprovado pelo plenário do Senado Federal para ocupar a vaga aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a morte do ministro Teori Zavaski. Ao todo, 55 senadores votaram a favor da indicação, enquanto 13 foram contrários.

Sabatinado na terça-feira (21), Alexandre de Moraes respondeu aos questionamentos de 40 senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde teve o nome aprovado por 19 votos a favor e 7 contrários. Já na votação em plenário, Moraes precisava somente de 41 dos 81 votos possíveis, mas conquistou 55, enquanto 13 parlamentares foram contrários.

1 2 3 624