A literatura é destaque na programação de encerramento da Aldeia Sesc Serid

O universo literário é destaque na semana que encerra a 8ª edição da Aldeia Sesc Seridó, projeto de fomento as multiplicidades artísticas, que acontece até o próximo dia 31, em Caicó. A programação se iniciou na segunda (24), com a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca no Sesc Seridó, com oficinas de histórias em quadrinhos, poesia, workshop com o mediador de leitura Gelson Bini (SC).

No campo da música teremos o happy hour especial com o show de Renato Guerra, no dia 27/10, a partir das 19h30, na Praça do Rosário. Na sexta-feira (28), também no mesmo local, acontece a apresentação de Dão Nunes, e o Sonora Brasil com o tema Violas do Nordeste, com os músicos Raulino Silva, Cassio Nobre e Eduardo Buarque. Na Concha Acústica do Sesc, a partir das 19h30, teremos o Letra & Música com o show do artista potiguar Luizinho Nobre.

O sábado também será marcado por música com o concerto do Sesc Partituras com os músicos Alexandre Atmarama (violão) e Heleno Feitosa (saxofone e fagote), e o Letra & Música com o show de Rodolfo Lopes. O encontro de bandas e filarmônicas será um destaque do sábado de encerramento da Aldeia Sesc, a partir das 19h30, na Praça do Rosário, com o grande encontro de Filarmônica Recreio Caicoense (Caicó), Filarmônica Elino Julião (Timbaúba dos Batistas), Filarmônica 24 de outubro (Cruzeta), Filarmônica 11 de dezembro (Carnaúbas dos Dantas), Filarmônica Jimmy Brito (São José do Seridó) e Filarmônica de Jucurutu.

A literatura é destaque na programação de encerramento da Aldeia Sesc Seridó
A literatura é destaque na programação de encerramento da Aldeia Sesc Seridó

Aldeia Sesc Seridó

Em seu 8º ano de realização, a programação em 2016 foi realizada em Caicó, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas, com uma programação diversificada que incluiu as diferentes modalidades artísticas – artes cênicas, literatura, música, artes visuais e cinema.

O projeto fomenta o pensamento crítico, troca de experiências e intercâmbio de ideias entre os artistas locais, regionais e de outros estados.