ABC bate o Salgueiro e vence a primeira na Série C

ABC vence o Salgueiro em partida da Série C - (FOTO: ABC FC)
ABC vence o Salgueiro em partida da Série C – (FOTO: ABC FC)

O ABC recebeu o Salgueiro no Frasqueirão na noite deste sábado (28), fez 2 a 0 e conquistou a sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe potiguar ganhou oito posições e assumiu a liderança do grupo A, com três pontos conquistados. Os gols foram marcados por Márcio Passos e Jones Carioca.

Embora tenha deixado Natal (RN) com um resultado negativo, o Salgueiro teve as primeiras chances do jogo. Aos oito minutos, Tony recebeu em boa condição, mas bateu para fora. Quatro minutos depois, mais uma, quando Piauí obrigou Vaná a fazer grande defesa. Aos 35, foi a vez de Rodolfo invadir a área e parar no goleiro do ABC. Na etapa final, o jogo mudou completamente e o time da casa passou a mandar na partida. Aos 16, Léo Fortunado quase fez, batendo rente à trave direita. Dez minutos depois, Lúcio Flávio acertou a trave em cobrança de falta. No lance seguinte, Márcio Passos aproveitou cruzamento para a área e cabeceou para o fundo da rede. Dois minutos depois, Jones Carioca recebeu de Nando, passou por dois marcadores e ampliou a vantagem, garantindo a vitória por 2 a 0.

Na próxima rodada, o ABC vai enfrentar o Botafogo-PB, dia 5, no Almeidão. Na mesma data, o Salgueiro enfrenta o ASA, em Arapiraca.

Assista os melhores momentos da partida com imagens do Esporte Interativo: