ABC é derrota do pelo Atlético Acreano e perde chance de terminar turno na liderança

O ABC entrou em campo na noite deste domingo, 10, com o intuito de terminar na liderança do Grupo A neste final do primeiro turno. No entanto, o time potiguar perdeu para o Atlético Acreano por 3 a 0 e encerra a primeira partida na terceira posição, dentro da zona de classificação para as quartas de final. A partida disputada no estádio Florestão, foi válida pela 9ª rodada.

Os donos da casa saíram na frente aos 23 minutos do primeiro tempo. Tauã invadiu e área e na saída do goleiro alvinegro marcou o primeiro. O segundo gol dos acreanos veio aos 15 da etapa final. Rafael Barros fez bela jogada e deixou Eduardo na cara do gol. Ele chutou forte e ampliou. Nove minutos o Atlético chegou ao terceiro. Aos 24, Eduardo passou a bola para Rafael Barros que bateu forte e decretou o 3 a 0.

Mesmo com o revés, o Mais Querido permanece na terceira posição, com 14 pontos, cinco atrás do líder. O Atlético soma agora 19 pontos e terminar o primeiro turno na primeira posição.

O ABC volta a campo no sábado, 16. A equipe enfrenta o Globo, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 20 horas. Já o Atlético pega o Remo em Belém. O duelo de líder e lanterna ocorre na segunda-feira, 18, às 19h.