ABC empata com o Internacional no Beira Rio

ABC empata com o Internacional na estreia da Série B – (Foto: Andrei Torres/ABC FC)

O ABC enfrentou o Internacional, no Beira Rio, neste sábado (20) e empatou por 1 a 1, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B.

No primeiro tempo de jogo, o Internacional pressionou o alvinegro em busca do gol. O ABC segurava a pressão, com uma defesa compacta, mas sem conseguir se organizar na saída de bola. Aos 44 minutos o Inter chegou ao gol. Em uma falha da defesa alvinegra, o estreante William Pottker aproveitou cruzamento e abriu o placar. No segundo tempo o ABC melhorou a saída de bola e começou a levar perigo a zaga gaúcha.

O técnico do ABC, Geninho, colocou Pardal e Dalberto para a saída de Zotti e Érivelton, com as substituições a equipe alvinegra melhorou e aos 32 minutos marcou o gol de empate. Dalberto fez bela jogada, driblou quatro defensores do Internacional e tocou para a área, Pardal completou para a rede. Após o gol, o Internacional saiu para o jogo. O goleiro Edson apareceu nos minutos finais e fez grandes defesas, segurando o empate fora de casa.

Com o empate o ABC ocupa a 11ª colocação com dois pontos conquistado. A equipe alvinegra enfrenta o Vila Nova, dia 27 de maio, no Frasqueirão, às 16h30.