Ação conjunta resulta na prisão de homicida foragido da Justiça de Caicó há 15 anos

Na tarde de sexta-feira (28), foi localizado nas dependências de um estabelecimento comercial no Bairro São Judas Tadeu, cidade de Taboão da Serra/SP, o foragido da Justiça, MAURÍCIO RAFAEL DE LUCENA, de 41 anos de idade. Ele foi detido por policiais da Delegacia de Roubos a Bancos do DEIC de São Paulo. De acordo com as informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, ele é indiciado pelo homicídio que vitimou Laércio José Silveira Carvalho, ocorrido no dia 28 de dezembro de 2019, na cidade de Dionísio Cerqueira em Santa Catarina.

A localização e prisão de MAURÍCIO somente foi possível graças a troca intensa de informações do CIOF, PCSC, PCSP, PRF e demais forças de segurança desde o final de dezembro de 2019.

No crime praticado em Santa Catarina, o preso matou a vítima com 3 disparos de arma de fogo e evadiu-se para o estado de São Paulo. Ele também era foragido da Justiça de Caicó, estado do Rio Grande do Norte, desde 2005, também pela prática do crime de homicídio.

Inaugurado em dezembro de 2019, o Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF) é um projeto estratégico do Ministério da Justiça e Segurança Pública – conduzido pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), objetiva intensificar e fortalecer a integração entre os agentes de segurança pública no combate ao crime organizado transnacional, atuando também com operação ostensiva e auxílio das investigações.