Ação da PF impede assalto a carro-forte na BR 304

Carro-Forte atacado pela quadrilha na região do Ceará

Policiais federais da Delegacia de Mossoró/RN, juntamente com policiais militares do Comando Tático Rural (COTAR) e apoio dos grupos táticos de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal no Rio Grande do Norte e no Ceará, conseguiram evitar na noite de segunda-feira (25), um assalto a dois carros-fortes que seguiam de Mossoró com destino a Fortaleza/CE e foram interceptados por criminosos na BR 304, na altura da cidade de Aracati/CE.

Cerca de oito homens fortemente armados renderam os vigilantes e chegaram a explodir um dos carros-fortes com dinamite, porém não lograram êxito na retirada dos valores, uma vez que foram confrontados pelas equipes policiais, ocasião em que houve intensa troca de tiros e os suspeitos, embora cercados, se aproveitaram da escuridão no local e conseguiram empreender fuga. Eles adentraram no matagal e continuam sendo caçados na região. Os vigilantes foram resgatados ilesos.

Durante aquela ação, foram apreendidas e encaminhadas para os procedimentos legais na Delegacia da PF, uma arma de fabricação artesanal, uma espingarda calibre 12, que havia sido tomada dos seguranças e dois veículos.

Esse trabalho conjunto foi resultante de uma investigação iniciada pela Polícia Federal ainda no ano de 2017.

Armas apreendidas na ação com intervenção da PF e da PM