Please enter banners and links.


ADEPOL comemora novas adesões à campanha “Eu decido a Segurança do RN”

A todo momento importantes instituições anunciam apoio à campanha “EU DECIDO A SEGURANÇA DO RN”, lançada no início do mês pela Associação de Delegados da Polícia Civil do RN através do site https://www.eudecidoasegurancadorn.com.br

Nos últimos dias, declararam apoio à campanha a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional RN, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Federação das Indústrias do RN (FIERN), Ministério Público Estadual(MPRN), Sindicato dos Trabalhadores da Educação e instituições religiosas como a Convenção Batista Norte Rio Grandense.

Todos as instituições receberam a presidente da Adepol/RN, delegada Paoulla Maués, e se colocaram à disposição para ajudar a divulgar o site da pesquisa. “A campanha se fortalece porque para a implementação de qualquer política pública de segurança eficiente, é imperiosa uma articulação e mobilização que envolva inúmeros atores sociais, a exemplo de escolas, organizações civis, empresários, igrejas etc”, diz a delegada Paoulla Maués.

Além de responder ao questionário na internet dizendo quais medidas são mais urgentes na área de Segurança do Estado, os internautas podem enviar sugestões. “A campanha segue a todo vapor. Além das avaliações, a população participa ativamente elaborando propostas, vindas de todo o Estado. Já temos cerca de 3 mil propostas só para analisar. O que a gente está fazendo é uma democracia participativa através de mecanismos online“, declara a delegada Paoulla.

Todos os dados estão sendo analisados pela IN-PACTA, uma incubadora da Universidade Federal do RN, e no dia 11 de setembro o estudo completo será entregue a todos os candidatos ao Governo do Estado, na sede da Assembleia Legislativa.