Adiada a sessão de eleição para novo desembargador do TJRN

Durante a sessão do Pleno desta quarta-feira (27), o presidente em exercício do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, desembargador Amílcar Maia, comunicou que a sessão para a eleição do novo desembargador do TJ potiguar, marcada anteriormente para a sexta-feira (29), está adiada. Ele informou ainda que a nova data deverá ser definida, provavelmente, na sessão da Corte de 3 de junho.

Segundo o desembargador, nova data é necessária tendo em vista a grande quantidade de documentos de cada um dos magistrados de primeira instância candidatos ao cargo. Somente o processo principal possui mais de mil páginas, além disso estão sendo analisados o currículo de cada um dos inscritos. “Em virtude isso, faz-se necessário maior prazo para este exame, etapa prévia à realização da sessão”, reforça o presidente em exercício.

Treze juízes do primeiro grau estão inscritos para concorrer à vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte decorrente da aposentadoria do desembargador Aderson Silvino, ocorrida no último dia 5 de janeiro.