Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

ADVOGADA É SUSPEITA de entregar chips de celulares a detento em penitenciária da PB

Uma advogada foi detida para esclarecimentos na manhã deste sábado (11) suspeita de ter entregue quatro chips de celular para um dos detentos da Penitenciária Padrão Regional de Campina Grande. A advogada tem o detento como cliente e teria feito a entrega durante a visita, mas o detento, que havia passado por revista antes de falar com a advogada, onde nada havia sido encontrado, disse que já estava com os chips antes da visita.

Segundo o diretor adjunto da penitenciária, Alexandre Moreira, os chips foram encontrados com o detento após a visita realizada pela advogada.

“A advogada chegou à penitenciária e realizou a visita ao cliente dela. Antes da visita, foi feita uma revista no detento, onde nada foi encontrado. Porém, após a visita, uma outra revista foi realizada no detento e foram achados os quatro chips de celular. Achamos estranho e conduzimos a advogada e o detento para a Central de Polícia para que o fato pudesse ser esclarecido”, disse Alexandre Moreira ao Portal Correio.

Na Central, a advogada negou ter entregado os chips de celular ao detento que, por sua vez, afirmou estar com os objetos antes da visita.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi realizado e a advogada liberada. O detento, segundo o diretor adjunto da penitenciária, vai ser penalizado com medidas administrativas por portar chips de celular na penitenciária.

Arleide ÓTICA
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube