Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Advogado afirma que não há provas contra Cunha e pede fim do processo

Para advogado de Cunha, depoimento do parlamentar à CPI não pode suscitar dúvidas / Foto: Pedro Ladeira/Folhapress
Para advogado de Cunha, depoimento do parlamentar à CPI não pode suscitar dúvidas / Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

Advogado de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Conselho de Ética da Câmara, Marcelo Nobre rebateu nesta terça-feira (1°) os argumentos do deputado Fausto Pinato (PRB-SP), autor do parecer que recomenda a continuidade do processo contra o presidente da Casa. De acordo com o advogado, não há provas que justifiquem a cassação do mandato de Cunha.

No parecer, Pinato considerou que, caso se confirmem os fatos denunciados na representação do PSOL e do Rede, fica estabelecida a quebra de decoro parlamentar. Segundo ele, além dessas acusações, são suficientes para o início da investigação o fato de Cunha ser alvo de dois inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) e a confirmação do procurador-geral da Republica, Rodrigo Janot, da existência de contas mantidas pelo presidente da Câmara na Suíça.

Segundo a Agência Brasil, Fausto Pinato também considerou o depoimento prestado por Eduardo Cunha à CPI da Petrobras, quando negou ter contas ilegais no exterior.

Marcelo Nobre lembrou a explicação de Cunha ao afirmar que o dinheiro depositado em seu nome era resultado de um trust negociado anos antes. Para a defesa, não há lei brasileira quer obrigue a declaração de recursos obtidos dessa maneira.

Dr. DINNA Oliveira
Pesquisar
Categorias
WhatsApp
Canal YouTube