Advogado confirma que apresentará empresário foragido da Operação Sete Chaves

Advogado Ivanildo Albuquerque Filho, faz a defesa de Ranieri Addario
Advogado Ivanildo Albuquerque Filho, faz a defesa de Ranieri Addario

O advogado caicoense, Ivanildo Albuquerque Filho, está fazendo a defesa do empresário, Rainieri Addario, que está foragido desde o dia que foi deflagrada pela Polícia Federal, a Operação Sete Chaves. A informação foi confirmada ao Blog Sidney Silva, pelo próprio advogado nesta segunda-feira (08). “Nós pretendemos apresentar nosso cliente nos próximos dias. Fomos procurados para instituirmos sua defesa perante às acusações da Polícia Federal“, disse.

O “processo mãe” que culminou com a deflagração da operação dos federais é sediado em Patos, mas, as diligências estão sendo realizadas a partir da cidade de João Pessoa, onde está a superintendência da PF. A operação Sete Chaves, deu combate a extração ilegal de Turmalina Paraíba, pedra preciosa encontrada no Estado da Paraíba e que era levada para ser vendida no exterior.

O advogado, Ivanildinho Albuquerque, apareceu em destaque na matéria divulgada pelo programa Fantástico da Rede Globo de Televisão na noite deste domingo (07).

O advogado de Rainieri Addario nega as acusações e diz que seu cliente não é mais sócio da empresa. “Ranieri foi vítima também dos que hoje administram a Parazul”, diz.

Na matéria divulgada no Fantástico, o irmão de Rainieri, Ricardo, também falou. Ele é dono da mineração Terra Branca, empresa do Rio Grande do Norte, onde, segundo a investigação, as pedras eram repassadas como legais. “Nós não temos nenhum vínculo com o que acontece na Paraíba para lá”, afirma Ricardo Addario, dono da mineração Terra Branca.

Ele também afirma que não tem nenhum tipo de relação com o irmão. “Não vejo, não vi, ele não frequenta a minha casa“, afirma Ricardo Addario.