Please enter banners and links.


Agência de Fomento terá atendimentos na Feira de Negócios em Caicó

Atendimentos acontecerão durante a feira que ocorre na Ilha de Sant’Ana em Caicó

Oferecer oportunidades para instalação e ampliação de negócios locais para empreendedores norte-riograndenses. Esse é o objetivo da participação da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) durante a FENECITI – Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, evento que terá sua primeira edição entre os dias 14 e 15 de junho, na cidade de Caicó, região Seridó potiguar.

A AGN estará presente com um estande na feira para divulgação de suas linhas de microcrédito e atendimento ao público interessado. Os financiamentos da Agência são direcionados aos microempreendedores e pequenos empreendedores formais ou informais.

O interessado passa por um processo de análise de crédito e, se aprovado, é capacitado com noções voltadas para o empreendedorismo e gestão dos recursos para investir de forma sustentável os recursos contratados por meio de operação financeira de crédito. O diferencial nas contratações junto a AGN é que, para os pagamentos em dia, o contratante paga as mensalidades sem juros. Os prazos para pagamento variam de acordo com a atividade produtiva e a natureza física ou jurídica do contratante.

O comércio é o setor com o maior número de contratações de crédito, sendo o ramo de alimentos, comércio varejista e prestadores de serviços entre os principais. Outras áreas da economia, em breve, passarão a ter linhas próprias de microcrédito, como cultura, apicultura e startups.