Agentes de endemias e profissionais do zoonoses participam de palestra em Caicó

Aspecto da palestra em Caicó - Foto: Divulgação
Aspecto da palestra em Caicó – Foto: Divulgação

Aconteceu na última sexta-feira(15), no Centro Administrativo Municipal, na Avenida  Coronel Martiniano, o primeiro ciclo de palestras que será realizado com agentes de endemias e demais profissionais que atuam na área de zoonoses no município de Caicó.

Nesta primeira etapa, o veterinário Rafael que atua no programa de residência da UFRN e que está trabalhando junto ao município de Caicó falou sobre zoonoses e os agentes que desencadeiam essas afecções que podem ser microorganismos diversos, como bactérias, fungos, vírus, helmintos e rickettsias. Podem ser Antropozoonozes, que são doenças primárias nos animais e podem ser transmitidas aos homens e Zooantroponoses, que são doenças que são primárias nos homens e podem ser transmitidas aos animais.

O ciclo de palestras vai continuar e outras atividades serão realizadas sobre este e outros temas. O Coordenador do CCZ, veterinário Gustavo Solano, disse que é importante este tipo de atividade para que os profissionais que atuam no setor fiquem atualizados sobre o temas e assim realizar um trabalho de excelência.