Agripino atua para garantir acordão em 2016 e 2018

José Agripino defende manutenção de acordão
José Agripino defende manutenção de acordão

Em entrevista ao jornal Tribuna do Norte, o senador José Agripino, presidente regional e nacional do DEM, defende a manutenção, em 2016 e 2018, da ampla aliança partidária que apoiou a candidatura do então deputado Henrique Alves a governador.

Agripino, que pretende disputar, em 2018,  o quinto mandato de senador, disse já ter conversado com Henrique sobre a necessidade e importância da manutenção da aliança de 2014.

Segundo ele, é preciso reunir o PMDB de Henrique e Garibaldi Filho, o PSDB de Rogério Marinho, o PSB de Wilma de Faria e o PR de João Maia. Não citou o PDT do prefeito Carlos Eduardo Alves, candidato à reeleição em Natal e que deverá ter o apoio do PMDB.

O senador democrata, cujo partido discute a possibilidade de fusão com o PTB, defende que a aliança seja reproduzida no maior número possível de municípios.

Segundo ele, chegará o momento de se discutir a eleição de Natal. Em Mossoró, duas das principais lideranças estão, por enquanto, sem condições legais de elegibilidade, lembra o senador, citando a ex-governadora Rosalba Ciarlini e a ex-prefeita Claudia Regina. Agripino observa que eventuais candidaturas das duas dependerão de decisões do Tribunal Superior Eleitoral.

O plano do DEM, de acordo com o senador, está claro: manter o comando de cidades como Pau dos Ferros e ter candidato a senador em 2018, quando duas cadeiras do Senado estarão em disputa.

Só falta combinar com o povo.

*Do Blog do BG: http://blogdobg.com.br/home/page/2/#ixzz3aU930Ycu