Agripino participa de homenagem a empreendedores na Academia Norte-Riograndense de Letras

Agripino participa de homenagem a empreendedores na Academia Norte-Riograndense de Letras

Destacando a importância da defesa da empregabilidade no Rio Grande do Norte, o senador José Agripino participou na noite deste sábado de evento na Academia Norte-Riograndense de Letras (ANRL). A cerimônia foi idealizada para conceder o troféu Mecenas Potiguar e o Título de Benemérito aos empreendedores Flávio Rocha, João Claudino, Marcelo Alecrim e Pedro Alcântara. A solenidade na ANRL foi comandada pelo presidente Diógenes da Cunha Lima e contou com saudação especial do jornalista Gaudêncio Torquato, sócio de Honra da Academia.

Fiz questão de aplaudir a homenagem da intelectualidade potiguar a quem gera milhares de empregos no Rio Grande do Norte e em todo Brasil“, destacou o parlamentar lembrando do espírito de empreendedor de cada homenageado. “Empreender no Brasil não tem sido tarefa fácil, essas personalidades exaltadas hoje pela Academia, de fato, merecem nosso reconhecimento“.

Agripino é autor no Senado Federal de vários projetos de lei relacionados ao empreendedorismo, incluindo o Prêmio Jovem Empreendedor. “Essa bandeira faz parte de um elenco de projetos de minha autoria que visam estimular o empreendedorismo no Brasil. Empreendedorismo, aliás, que é ‘pedra de toque’ para qualquer país capitalista que objetive crescer pelo talento das pessoas”, afirmou o senador, que é autor de outros três projetos de lei que incentivam o setor.

Também participaram da cerimônia na ANRL o senador Garibaldi Alves, o presidente da FECOMERCIO Marcelo Queiroz, entre outros.