Água que chega em Caicó pela adutora Serra de Santana, também abastecerá Jardim de Piranhas

Diretora Caern, Rosi Gurgel, confirma que água que chega em Caicó pela adutora Serra de Santana, também irá para Jardim de Piranhas – (Foto: Sidney Silva)

A situação de falta de água na região vai se ampliando cada vez mais com o passar dos meses. Na região Seridó, nas últimas semanas, as cidades de Currais Novos, Cruzeta e Acari, entraram em colapso. Outro município foi Jardim de Piranhas. A seca do Rio Piranhas fez com que o abastecimento de água fosse suspenso.

Diante da notícia, a diretora regional da Caern, Rosi Gurgel, disse ao Blog Sidney Silva, que até quinta-feira (05), a água que chega à Caicó, também será bombeada para Jardim de Piranhas. O esquema, segundo Rosi, é manobrar a água que chega pela adutora Serra de Santana para que esta siga pela adutora Manoel Torres, até Jardim. “As duas adutoras estão engatadas aqui próximo de Caicó e isso vai facilitar o envio de água para Jardim de Piranhas. Nós queremos fazer isso pelo menos uma vez por semana“, disse Rosi Gurgel.

A perspectiva é que o abastecimento de Jardim de Piranhas fique acontecendo sempre aos domingos, foi o que garantiu a dirigente. Os demais dias, o bombeamento segue normalmente para Caicó.