Aldeias Infantis SOS Caicó inicia novo projeto com jovens no município de Caicó

Aldeias Infantis SOS Caicó inicia novo projeto com jovens no município de Caicó

A organização humanitária internacional Aldeias Infantis SOS Brasil inicia em Janeiro o projeto SONHAR – planejando vidas, uma parceria com a Fundacion Mapfre, que visa promover o desenvolvimento e empoderamento de 500 jovens nos programas da Aldeias Infantis SOS de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Em Caicó, o projeto terá 150 jovens entre 15 e 17 anos, que passarão por atividades de combate a evasão escolar articuladas junto as escolas públicas, rodas de diálogo e seminários relacionados a protagonismo juvenil, drogas, mercado de trabalho, além da participarem de visitas técnicas a empresas locais. “O desemprego juvenil é um problema mundial. A Aldeias Infantis SOS reconheceu esta problemática desde 2015 e vem implementando iniciativas que possam atender a esta demanda da sociedade“, fala o gestor de Caicó, Júnior Santiago. “Temos um projeto de aprendizagem em parceria com o CAMP SBC e esperamos que este venha como mais uma alternativa para os jovens de Caicó“, completou.

O projeto SONHAR tem como preocupação principal ajudar os jovens a desenvolver suas capacidades não só relacionadas ao trabalho, mas também para a vida, de forma a vencer os obstáculos enfrentados em situações de alta vulnerabilidade social. “Trabalhamos para que os jovens possam reconhecer o seu potencial e aplicá-los de forma produtiva e positiva em suas vidas“, fala Juclebson Araújo, coordenador do projeto.

Interessados em participar podem entrar em contato com a Aldeias Infantis SOS de Caicó pelo telefone 3421-2327.