América e ABC empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar

A Arena das Dunas recebeu, neste domingo (1), o primeiro jogo das finais do Campeonato Potiguar 2016. América e ABC duelaram pela terceira vez na competição, desta vez valendo o tão sonhado troféu de campeão potiguar de futebol. Em campo, muita entrega e emoção, característicos de um Clássico Rei.

ABC e América empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar
ABC e América empatam no primeiro jogo da final do Campeonato Potiguar – (FOTO: Wellington Rocha)

Já no início, Rômulo finalizou boa trama e abriu o placar para o alvirrubro. A partida seguiu em franca disputa até o fim do primeiro tempo e foi nos últimos momentos que o América ampliou. Após boa jogada de Thiago Potiguar, que depois deixaria o campo após passar mal, Rômulo completou para o gol e marcou seu segundo tento na partida.

Após instruções do intervalo, o jogo mudou na segunda etapa. Precisando reverter o resultado, o ABC diminuiu já aos 2 minutos. Após cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, Echeverria cruzou para a área e contou com o desvio de Tiago Dutra para diminuir. O gol deu ânimo novo ao alvinegro que chegou ao empate aos 16. Após jogada de Nando, que serviu de calcanhar o paraguaio, Echeverria bateu de chapa e conseguiu empatar o clássico.

Após mudanças dos dois lados, foi um jogador ídolo rubro que a tirou a igualdade do placar. Flávio Boaventura subiu após cruzamento de Cascata e marcou o terceiro gol do América.

E foi nos acréscimos, aos 48 minutos, que o ABC um clássico histórico. Márcio Passos fechou o placar de cabeça, após escanteio batido por Lúcio Flávio. A decisão do grande campeão será feita no jogo de volta, no próximo sábado (7), no Frasqueirão.