Após polêmica entre governador e PMs, novo comandante assina promoções de militares

Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Dancleiton - Foto: Divulgação da PM/RN
Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Dancleiton – Foto: Divulgação da PM/RN

Após polêmica envolvendo o governador Robinson, que afirmou que a Polícia Militar não havia se adequado à velocidade de combate à violência, o novo comandante da instituição, coronel Dancleiton Pereira Leite, realizou um ato mais cordial, nesta segunda-feira. O oficial esteve em uma assembleia geral dos militares e garantiu as promoções de 1.039 PMs.

Além das promoções, o Comandante Geral aproveitou para anunciar que o pagamento das diárias operacionais do mês de dezembro já foi autorizado e que os vales-alimentação fornecido aos policiais militares passarão de R$ 10 para R$ 12. “Já autorizei à Diretoria de Apoio Logístico que aumente o valor do vale-alimentação”, disse.

Segundo informações da PM/RN, o Comandante também anunciou a ampliação do fornecimento dos vales-alimentação aos policiais de Mossoró, Caicó e Nova Cruz. “Somos todos soldados e a Polícia Militar é uma só”, disse o Coronel Dancleiton.

“Vou sentar para assinar essas promoções na frente de vocês e vamos comemorar”. Ao final da Assembleia Geral, o Comandante Geral parabenizou os militares a serem promovidos e cumprimentou os presentes.