Após receber prêmio, Maurício de Sousa anuncia parque temático da Turma da Mônica em Gramado

Após 60 anos da criação do primeiro personagem de Maurício de Sousa, um filme em “carne e osso” chegou aos cinemas. Com o filme “Turma da Mônica – Laços”, dirigido por Daniel Rezende, os grandes fãs há tantos anos do quadrinista conseguiram ter uma visão real dos personagens. Com todos esses acontecimentos, Maurício foi homenageado, na última quarta-feira (21,) com o Troféu Cidade de Gramado durante o Festival de Cinema.

O filme foi uma adaptação das graphics novels da Maurício de Sousa Produções (MSP), que são livros gráficos com sequências de desenhos. Esses quadrinhos, na verdade, foram novas produções com roteiros de outros artistas, que contribuíram com o trabalho da editora. Em coletiva com jornalistas, o “pai” da Turma da Mônica disse estar realizado com o resultado do longa, e grato ao diretor Rezende por ter se oferecido para coordenar o projeto.

Parque temático em Gramado

Nesta quinta-feira (22), Maurício de Sousa anunciou a abertura de um parque temático com Cebolinha, Magali, Cascão e toda a turminha da Mônica, para o segundo semestre de 2020. Estão previstas mais de 20 atrações, além da presença constante da própria turma.

O parque será localizado em uma área de 5 mil metros quadrados no bairro Carazal, próximo à RS-235, que liga Gramado à cidade de Nova Petrópolis. O ambiente contará ainda com praça de alimentação com pizzaria, hamburgueria e frutaria.