Assembleia Cidadã contabiliza mais de 17 mil atendimentos em Angicos

Ações da ALRN Itinerante em Angicos
Ações da ALRN Itinerante em Angicos

As ações desenvolvidas pela Assembleia Cidadã na cidade de Angicos, nos dias 29 e 30 de abril último, superaram as previsões da coordenadoria do Projeto da Assembleia Legislativa e contabilizaram 17.557 atendimentos gratuitos nas áreas de Assistência Social, Saúde e Educação, beneficiando moradores não só daquela cidade, mas de toda a região Central.

A nossa previsão era que o nosso atendimento chegasse a oito mil pessoas. No entanto, por causa de uma crise na saúde municipal, as pessoas vieram pedir socorro na Assembleia Legislativa, o que extrapolou o que havíamos previsto. Além disso, foi muito grande o atendimento na área de Assistência Social, no tocante a emissão de CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade”, diz a coordenadora do Projeto, Magaly Cristina.

Os números dos atendimentos nos dois dias das ações naquele município, em sistema de mutirão, ficaram assim distribuídos. Assistência Social, 3.855 atendimentos; Saúde, 2.606 e Educação, 11.096 atendimentos.

Ainda de acordo com Magaly, no levantamento feito pela Assembleia Cidadã foi identificado que as crianças nascidas em Angicos, nos últimos três meses ainda não tinham passado por um médico Pediatra.

Os atendimentos aconteceram na estrutura montada no Largo do INSS e na escola municipal Professora Maria Odila, no bairro Alto da Esperança, beneficiando moradores dos municípios Angicos, Ipanguaçu, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Lajes, Fernando Pedroza, Santana do Matos e Itajá. A Assembleia Cidadã contou com o trabalho de 133 profissionais.