Banhistas desrespeitam sinalização das praias e bombeiros realizam dez salvamentos aquáticos

Bombeiros realizaram resgates em vários pontos do litoral
Bombeiros realizaram resgates em vários pontos do litoral

Os Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) e da Força Nacional tiveram muito trabalho no litoral Potiguar neste fim de semana. Mesmo com o clima chuvoso, muitos banhistas frequentaram as praias do estado em função do período de férias.

Somente neste domingo (10) foram registrados 626 atendimentos no litoral, sendo 479 orientações, 137 advertências e 10 salvamentos aquáticos.

Dos salvamentos registrados, oitos ocorreram na Praia do Amor, em Tibau do Sul, onde mesmo com a sinalização orientando os riscos de correnteza, muitos banhistas ainda desrespeitavam o aviso e se arriscavam além do permitido.

O primeiro salvamento registrado envolveu três turistas estrangeiras, de origem americana, polonesa e francesa.

O trio estava brincando nas ondas quando as três, mesmo após advertências resolveram se aventurar um pouco mais, caindo na corrente de rotorno. Os Guarda-vidas, atentos, logo as resgataram”, disse o Capitão Christiano Couceiro, da assessoria de comunicação.

O segundo e o terceiro casos, envolveu um jovem casal, morador de Parnamirim, e três crianças, moradores de Pipa, em uma situação bem semelhante ao das turistas estrangeiras. O grupo nadava na área de risco quando, subitamente, foram levados pela corrente de retorno. Todos foram resgatados e levados para um local seguro, sem nenhuma problema grave, sendo, após orientações, liberados pelos guarda vidas.

Já em Tibau, na região Oeste, um motociclista trafegavam em alta velocidade, pela Praia do Ceará, na divisa do RN com o estado do Ceará, quando perdeu o controle e caiu. Ele estaca sem capacete e ficou desacordado com a queda. Rapidamente, policiais do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) acionaram os Guarda-vidas que patrulhavam a orla que prestaram os primeiros socorros e conduziram o motociclista a uma unidade hospitalar.