Barcelona faz 6 a 0 e segue na ponta do Espanhol

Jogadores comemoram primeiro gol do Barça no Camp Nou/ Foto: Albert Gea/Reuters
Jogadores comemoram primeiro gol do Barça no Camp Nou  / Foto: Albert Gea/Reuters

Precisando da vitória para continuar na ponta, o Barcelona recebeu o Sporting Gijón, equipe que integra a zona de rebaixamento ocupando a 18ª posição. Com a vitória por 6 a 0, os donos da casa aproveitaram para estabelecer a segunda goleada seguida na liga espanhola e garantir a liderança por mais uma rodada. Logo aos 11 minutos da etapa inicial, Messi aproveita rebote para marcar com um toque de cabeça, encobrindo o goleiro Cuéllar. Os outros cinco gols saíram no segundo tempo. Aos 18, Suárez aproveitou cruzamento rasteiro de Iniesta para anotar o segundo.

O inspirado uruguaio aproveitou o festival de pênaltis marcados à favor do Barcelona para construir a goleada. Suárez deslocou o goleiro aos 28 e aos 31 minutos para marcar mais dois para os catalães. No terceiro pênalti marcado, Neymar foi o escolhido para a cobrança. O Brasileiro cobrou mal, no meio do gol. Cuéllar chega a tocar na bola, mas não evita o gol do camisa 11. Aos 42, Suárez aproveita assistência de Messi para bater cruzado e definir o placar de 6 a 0.

Os 4 gols de Luís Suárez lhe renderam um recorde. O camisa 9 do Barcelona chegou aos 34 e se tornou o uruguaio com maior número de gols em uma edição do Campeonato Espanhol. Diego Forlán, companheiro de Suárez nas Copas do Mundo de 2010 e 2014, fez 32 pelo Atlético de Madrid na temporada 2008/2009.  Com a vitória, o Barcelona chegou aos 82 pontos, mesma pontuação do Atlético de Madrid, que nesta rodada venceu o Málaga por 1 a 0. Os catalães seguem na liderança por terem vantagem no saldo de gols. Na próxima rodada, o Barça visita o Betis no próximo sábado, enquanto os madrilenhos recebem o Rayo Vallecano no estádio Vicente Calderón.