Batata em Brasília: “Eu vou fazer uma política sem ser em gabinete”

O vereador Batata vai ingressar em um novo partido - Foto: Divulgação Câmara Municipal
O vereador Batata vai ingressar em um novo partido – Foto: Divulgação Câmara Municipal

O vereador Batata (PMDB) viajou nesta segunda-feira para Brasília e vai se reunir com algumas lideranças políticas nacionais.

“Eu vou a Brasília procurar conversar com alguns líderes políticos para ver se eu tenho um partido para ter espaço para ser ouvido em Caicó. Quero que minhas idéias sejam ouvidas, coisa que no PMDB eu não tenho esse espaço. O partido me dando legenda, eu vou ouvir o povo (vereador, vice, prefeito ou nada). O povo é quem vai dizer. Eu vou fazer uma política sem ser em gabinete, vou fazer nas ruas”, disse Batata em entrevista ao repórter Paulo Júnior (Jornal Correio do Seridó).

Batata já anunciou recentemente que sairá do PMDB e alguns analistas políticos acreditam que o projeto político de Batata é disputar a prefeitura de Caicó. Há uma informação nos bastidores da política de que Batata poderá ingressar no PSDB e que o mesmo já teria sido bem acolhido pelos dirigentes e membros do partido em Caicó e que consolidando a sua pré-candidatura a prefeito, o vereador Batata já teria apoio de pelo menos 5 partidos, com a possibilidade de adesão de mais dois partidos.

Inclusive, um dos partidos é o PSL, que tem como presidente o ex-vereador Paulo Roberto de Oliveira e o que mesmo já teria sinalizado em não disputar a prefeitura de Caicó, para apoiar o nome de Batata.