Bispo Dom Antônio lança um desafio para a solenidade de Corpus Christi em Caicó

Dom Antônio acredita que o tapete ainda pode ser maior - Fotos: Paulo Júnior
Dom Antônio acredita que o tapete ainda pode ser maior – Fotos: Paulo Júnior

O Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos lançou um desafio, no final da celebração de Corpus Christi, na matriz de São José. Ele deseja que os tapetes sejam estendidos da Igreja de São José até a Catedral de Sant’Ana.

“Eu quero agradecer a todos que vieram e prepararam essa celebração, mas eu quero fazer um agradecimento especial aos nossos jovens que desde cedo prepararam esse tapete bonito. Os jovens das diversas expressões. O ano passado foi o primeiro ano do tapete, esse ano já fizemos um tapete maior e quem sabe se um dia, a gente não chega com o tapete até a Catedral de Sant’Ana. Fica lançado o desafio, viu Padre Tadeu”, afirmou o Bispo Dom Antônio Carlos.

Tapetes foram confeccionados pelos jovens das Paróquias de Caicó
Tapetes foram confeccionados pelos jovens das Paróquias de Caicó

Em entrevista aos repórteres Paulo Júnior e Marcos Dantas, Dom Antônio confirmou o desafio que lançou na celebração. “Isso é possível, pois nos outros lugares que eu trabalhei era possível. No ano passado, a iniciativa do tapete foi dos jovens e ficou só ali na frente da Catedral e esse ano, eles já pegaram um pedaço maior e eu acredito que se deixarmos só por conta dos jovens, vai ficar muito pesado para eles, mas temos seis paróquias e se elas se dividem e envolvem os jovens, com certeza vamos conseguir fazer e será um tapete muito bonito”, disse Dom Antônio.