Please enter banners and links.


Bloco da Furiosa foi revelação do Carnaval de Caicó 2018

Bloco da Furiosa foi uma das novidades do carnaval de Caicó

Os jovens músicos da Orquestra Furiosa colocaram o bloco na avenida e foram a revelação do Carnaval Multicultural de Caicó 2018. Em uma trivela, tocando próximo ao povo e com sonorização e iluminação diferenciadas, os dezenove integrantes, entre músicos e produção, capricharam com arranjos específicos em um repertório de frevo.

Foram quatro arrastões no Corredor da Folia, um deles no sábado, intitulado Frevo do Meio Dia, acompanhando a tradicional Troça da Serpente. Do domingo à terça-feira, o Bloco da Furiosa foi para a avenida no final da tarde, sendo também uma opção para foliões de diversas idades, de crianças a idosos.

“Nossa missão foi contribuir com o fortalecimento do nosso carnaval. O próximo passo é registrar nossa associação cultural. A Furiosa não estará presente apenas na programação do Carnaval, mas quer contribuir com o calendário cultural de Caicó, inclusive com trabalhos sociais”, destacou Bruno Santos, coordenador da Furiosa. A cobertura do carnaval e informações sobre a associação estão nas redes sociais @orquestrafuriosa

Os componentes da Furiosa são integrantes da Banda de Música Recreio Caicoense e o nome da orquestra é uma homenagem à banda centenária. A Recreio Caicoense era chamada pelos caicoenses de “Furiosa” devido o som forte de seus instrumentos, fazendo os acordes serem ouvidos de longe.