Bombeiros de Caicó são vacinados contra a H1N1

O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte iniciou, nesta terça-feira (26), a vacinação contra a Influenza H1N1. A imunização acontece inicialmente na sede do 3º Subgrupamento (3º SGB), localizado em Caicó, na região Seridó do Estado. A expectativa da instituição é que cerca de 50 militares recebam a dose da vacina durante a semana.

Bombeiros de Caicó foram vacinados contra a gripe H1N1
Bombeiros de Caicó foram vacinados contra a gripe H1N1

Neste primeiro momento, o processo de vacinação atende o Informe Técnico da Campanha Nacional de Imunização contra Influenza, emitido pelo Ministério da Saúde para o ano 2016. Ou seja, gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças entre seis meses e cinco anos e trabalhadores da área de saúde fazem parte do grupo prioritário de vacinação.

Pensando no risco iminente que os bombeiros correm diariamente no serviço operacional, uma parceria entre a corporação e a Secretaria de Municipal da Saúde disponibilizou, inicialmente, 50 vacinas destinadas aos militares do subgrupamento.

A gripe causada pelo vírus influenza constitui-se um grande desafio para a saúde pública. Neste sentido, o 3º SGB aderiu a campanha nacional de vacinação, promovendo a imunização de todos os bombeiros militares do seu efetivo. Nossos profissionais atuam diariamente resgatando pessoas nas mais diversas situações e por isso precisam também estarem protegidos”, disse o Capitão Lima Verde, que está respondendo pelo comando da unidade.

O Comando da Corporação está empenhado para que a ação seja ampliada para outras unidades do estado em Natal, Pau dos Ferros e Mossoró.