Bombeiros encerram inscrições para caminhada da Mãe Potiguar

Encerradas às inscrições para a Caminhada da Mãe Potiguar

A Caminhada da Mãe Potiguar mais uma vez comprova o seu sucesso e encerra as inscrições em apenas quinze dias. Comemorada tradicionalmente, no segundo sábado do mês de maio, a Caminhada da Mãe Potiguar contará este ano com mais de mil participantes. Nesta segunda-feira (8), a coordenação do evento anunciou o encerramento das inscrições.

De acordo com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sócrates Vieira, a Caminhada da Mãe Potiguar surpreende a cada ano em função da grande procura de participantes. “Realizamos a primeira Caminhada em comemoração ao Dia das Mães, em 2011, com 500 mães. O sucesso foi tão grande que a procura aumento consideravelmente. Estamos tendo que encerrar as inscrições com uma semana de antecedência”, destaca o Coronel Sócrates.

As inscrições foram feitas mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal) ou quatro frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite do estado, como contribuição à redução da mortalidade infantil.

O evento também terá como objetivo estimular a sociedade potiguar quanto à importância da amamentação em local de trabalho e a doação de leite materno.

O evento contará com uma vasta programação esportiva, cultural e de lazer, objetivando entreter os participantes, além de ações de aferição de pressão arterial, aula de aeróbica, massagens, espaço beleza, teatro e premiação para a maior doadora de leite humano do estado. No palco do Parque das Dunas, as bandas Geração Proerd e Anos 60 prometem fazer a festa!

A concentração ocorrerá no Quartel do Comando Geral da Corporação, na Avenida Prudente de Morais, 2410, Barro Vermelho, em Natal, às 7 horas, onde está programado um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física. Além disso, haverá a emissão de cem carteiras de identidade.

A caminhada, prevista para iniciar às 8h, terá um percurso total de 1,8 quilômetro e seguirá com destino ao Parque das Dunas. Lá as mães serão recepcionadas com shows musicais, distribuição de frutas, entre outras surpresas. São parceiros do evento a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Norte (SPMRN), Secretaria Municipal de Saúde de Natal, Polícia Militar, ITEP, IDEMA, Unimed Natal, UNI-RN, Academia WM, STTU, Sistema Fecomércio (SESC/SENAC), entre outros.