Botafogo-PB bate o Remo e segue na cola do líder

Um confronto direto pelo G-4 do grupo A fechou o dia de Série C do Campeonato Brasileiro neste sábado (13). O Botafogo-PB recebeu o Remo no Almeidão e conquistou uma grande vitória, por 2 a 0, e subiu para a segunda colocação, com 22, mesma pontuação do líder Fortaleza. Os remistas, ultrapassados pelo próprio adversário desta noite, caíram para o terceiro lugar, com 20.

Com o apoio da torcida, o Botafogo colocou o goleiro Fernando Henrique para trabalhar forte desde o início do jogo. O primeiro gol aconteceu aos 36 minutos, em grande estilo. Val resolveu arriscar uma bomba de longe e, com o quique no gramado, superou o arqueiro adversário para abrir o placar. O domínio paraibano permaneceu na etapa final e, logo aos 11 minutos, Pedro Castro cobrou escanteio e Rodrigo Silva subiu bem para marcar de cabeça e ampliar. Em desvantagem, o Remo até tentou sair mais para o jogo, mas o Belo soube administrar o resultado e garantiu a vitória por 2 a 0.

O Botafogo volta a campo pela Série C no próximo sábado (20), contra o Ríver-PI, no Albertão. O Remo atua novamente no dia 22, uma segunda-feira, diante do Confiança-SE, no Mangueirão.