Botafogo vence com gol no fim, elimina o Vasco e segue vivo na Taça Guanabara

Vasco perde para o Botafogo é eliminado da Taça Guanabara – (Foto: André Durão)

Do GloboEsporte – Foi um clássico animado na tarde deste domingo, com quatro bolas na trave no Nilton Santos, duas para cada lado. Mas o empate sem gols caminhava para ser terrível tanto para Botafogo quanto para o Vasco. Até que a estrela de Igor Cássio, que saiu do banco no segundo tempo, brilhou em contra-ataque nos minutos finais. Vitória suada por 1 a 0 que mantém o Alvinegro vivo na Taça Guanabara e elimina o Cruz-Maltino, que jogou com um time reserva por priorizar a Copa Sul-Americana.

Como fica?

Com a terceira vitória seguida, o Botafogo entrou na zona de classificação no Grupo A para a semifinal da Taça Guanabara com nove pontos, um atrás do líder Boavista e dois à frente do Flamengo, que tem um jogo a menos. Para continuar dependendo só de si na última rodada, o Alvinegro precisará secar o Rubro-Negro, que enfrenta o Resende nesta segunda-feira no Maracanã. Por sua vez, o Vasco continuou estacionado com quatro pontos na Chave B e não pode mais alcançar Fluminense, com 12, e Madureira, com 10.

Próxima rodada

Na última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentará o Fluminense no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, enquanto o Vasco cumprirá tabela contra a Portuguesa, no mesmo dia e horário, mas em local ainda indefinido. Antes, porém, os dois clubes entram em campo na quarta-feira, às 21h30, por outras competições. O Alvinegro visita o Caxias no Centenário, pela primeira fase da Copa do Brasil, enquanto o Cruz-Maltino recebe o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário, pela abertura da Copa Sul-Americana.