Brasil derrota a Hungria por 2 a 1 no Mundial Sub-20

Seleção Brasileira Sub 20 bateu a Hungria
Seleção Brasileira Sub 20 bateu a Hungria

O Brasil enfrentou a Hungria, em New Plymounth, na Nova Zelândia, pela segunda rodada de grupos e venceu por 2 a 1, garantindo a classificação para as oitavas de final da competição. Danilo e Andreas Pereira marcaram o gol da vitória de virada, que valeu a liderança do Grupo E.

Diferentemente do que aconteceu no jogo contra a Nigéria, o duelo entre Brasil e Hungria não começou corrido e nem teve gol da Seleção nos minutos iniciais. Foram os húngaros que abriram o placar. Em um chute sem ângulo, a bola escapuliu da mão do goleiro Jean e o árbitro assistente apontou que ela havia ultrapassado a linha.

Antes dos 20 minutos, a Hungria ficou com um jogador a menos, quando Tamas levou o segundo cartão amarelo ao cometer falta em Gabriel Jesus e foi para o chuveiro mais cedo. Ainda assim, apesar de passar muito perto do empate em chutes de Gabriel Jesus, Judivan e Boschilia, o Brasil foi para o intervalo em desvantagem.

No retorno para o segundo tempo, Rogéro Micale impulsionou o time para a frente. Tirou o zagueiro Marlon para a entrada do volante Jajá e substituiu Marcos Guilherme por Andreas Pereira. O gol saiu cedo novamente, mas, dessa vez, para o Brasil. Danilo subiu livre em cobrança de escanteio e empatou a partida.As substituições deram resultado. Na estreia, Boschilia entrou no intervalo e mudou o jogo contra a Nigéria. Nesta quinta-feira (4), foram Jajá e Andreas que tiveram participação direta na vitória. O primeiro deu um lançamento primoroso para Gabriel Jesus, que fez fila dentro da área e foi derrubado com falta. O segundo bateu o pênalti e converteu: 2 a 1.

Com a vitória, o Brasil assume a liderança do Grupo E, se garante nas oitavas de final do Mundial e vai enfrentar a Coreia do Norte na terceira rodada para ratificar a primeira colocação. O duelo será no domingo, às 2h (horário de Brasília). Marlon e Gabriel Jesus, suspensos por dois cartões amarelos, estão fora dessa partida.

*Fonte: CBF