Brasileirão 2016: Santa Cruz e Chapecoense empatam no Sul

Santa Cruz e Chapecoense empatam - (FOTO: Chapecoense/Divulgação)
Santa Cruz e Chapecoense empatam – (FOTO: Chapecoense/Divulgação)

Líder do Campeonato Brasileiro, parecia que o Santa Cruz conquistaria mais uma vitória na noite deste sábado (28), diante da Chapecoense. O problema dos pernambucanos foi que o Verdão do Oeste não desistiu após sair atrás e buscou o empate já aos 38 minutos do segundo tempo e o resultado ficou no 1 a 1.

O Tricolor segue no topo da tabela, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado neste domingo (29). Já os catarinenses somam seis pontos e estão na quinta colocação.

Na próxima rodada, a Chapecoense enfrenta o Coritiba, na quarta-feira (1), no Durival Britto. Já o Santa recebe o Sport, no Arruda, na mesma data.

Na Arena Condá, a Chapecoense começou melhor. Aos dez minutos, Silvinho quase abriu o placar. Quatro minutos depois, Lucas Gomes bateu por cima do gol e assustou. O Santa Cruz, por sua vez, aproveitou a melhor chance que teve e balançou a rede. Arthur subiu bem após cruzamento de Keno e mandou no cantinho. Na etapa final, Wallyson teve boa chance de ampliar, mas Danilo fez a defesa, aos seis. Nove minutos depois, Cleber Santana cobrou falta com categoria e acertou o travessão, quase empatando. Quando parecia que o Tricolor pernambucano conseguiria conquistar mais uma vitória, Lucas Gomes aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para o gol. A bola desviou em Tiago Costa e morreu no fundo da rede. Aos 45 e aos 47, a Chape ainda teve duas boas chances de virar, mas Hyran, no primeiro lance, e Silvinho, no segundo, erraram o alvo.