BRASILEIRÃO: Corinthians não é mais 100%, paulistas decepcionam e Sport lidera pelo saldo de gols

FRED FLUMINENSE 2Bastaram três rodadas para que dos 20 participantes do Campeonato Brasileiro não houvesse mais nenhum time com 100% de aproveitamento. O último a cair foi o Corinthians, que em fase de desmanche, empatou sem gols com o Fluminense, no Maracanã, nesta tarde que teve outros três jogos.

Se o Timão foi apático no maravilhoso Rio de Janeiro, outros paulistas se deram mal. De manhã, na sua arena, o Palmeiras perdeu para o Goiás, por 1 a 0, mesmo placar que o Santos caiu diante da Chapecoense, em Santa Catarina. No Mineirão, a Ponte Preta empatou com o mistão do Cruzeiro, por 1 a 1.

Segundo informou o site Futebol Interior, o Corinthians agora divide a liderança, com sete pontos, com o Goiás e Sport. Mas o time pernambucano fica na liderança pelo critério de desempate, pelo saldo de gols: 4, contra 3 do Goiás e 2 do Corinthians.

Depois aparecem três clubes com seis pontos: São Paulo (quatro colocado), Atlético-PR e Chapecoense. Aliás, o time catarinense tem feito bem a lição de casa, porque conquistou sua segunda vitória em casa. Na estreia bateu o Coritiba, por 2 a 1, de virada.

O Palmeiras, vice-campeão paulista, só tem dois pontos e o Santos, campeão paulista, quatro.

OUTROS JOGOS
Na Arena Furacão no “Duelo dos Atléticos” o Furacão levou a melhor em cima do Galo, vencendo por 1 a 0. O time foi determinado no setor de marcação, suportando bem a forte pressão mineira. Esta também foi a segunda vitória do Furacão em casa, porque na primeira rodada tinha batido o mistão do Internacional, por 3 a 0.

Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí surpreendeu o Flamengo ao vencer por 2 a 1. O segundo gol catarinense nasceu de um lance irregular, porque a bola tinha saída antes do cruzamento para o gol de Hugo, que aliás, marcou os dois gols do time da casa.

Mais dois jogos aconteceram à noite, fechando a rodada. O time alternativo do Cruzeiro empatou com a Ponte Preta, no Mineirão, por 1 a 1. A Raposa marcou seu primeiro gol, somou seu primeiro ponto, mas continua na zona do rebaixamento ao lado de Flamengo, Figueirense e Joinville. A Macaca levou o empate para casa, chegando aos cinco pontos e ocupando a sétima posição.

Em Recife, o Sport pegou o Coritiba e venceu por 1 a 0. O suficiente para chegar aos sete pontos e na liderança pelo saldo de gols. O Coxa fica com três pontos, em 14.º lugar.

JOGOS DE SÁBADO
A rodada começou sábado com três jogos. No Morumbi o São Paulo enfiou 3 a 0 no Joinville, enquanto na Arena Olímpico o Grêmio sofreu para vencer o Figueirense, por 1 a 0. Em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco empatou, por 1 a 1, com o mistão do Internacional, preocupado com as quartas de finais da Copa Libertadores.

Confira os resultados da 3ª rodada
São Paulo 3 x 0 Joinville
Vasco 1 x 1 Internacional
Grêmio 1 x 0 Figueirense
Palmeiras 0 x 1 Goiás
Fluminense 0 x 0 Corinthians
Avaí 2 x 1 Flamengo
Atlético-PR 1 x 0 Atlético-MG
Chapecoense 1 x 0 Santos
Cruzeiro 1 x 1 Ponte Preta
Sport 1 x 0 Coritiba