Cai o índice de infestação do Aedes Aegypti em Caicó

O Supervisor Geral de Endemias no Município de Caicó, Luciélio Henrique, confirmou nesta terça-feira (26), que foi concluído o 4º Ciclo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa), realizado de 03 a 09 de novembro. Os agentes de Endemias constataram que houve uma queda no índice de infestação predial do mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zica e Chikungunya.

Para a nossa grata surpresa e depois de muito trabalho, a equipe de endemias conseguiu baixar o índice de infestação predial, que no ciclo anterior era de 13,9% e caiu para 4,4%. Atribuo esse resultado aos agentes de endemias através da secretaria municipal de Saúde, o apoio da gestão Batata e também contamos com a parceria da IV URSAP com a vinda do carro fumacê e a ajuda de boa parte da população”, disse Luciélio Henrique.

Ele explica ainda que o setor mais crítico em relação a infestação da dengue é na zona Oeste, mas com um trabalho de conscientização e outras estratégias junto à comunidade, o setor de endemias espera que a referida área tenha um controle melhor para que os índices de infestação baixem a cada ciclo realizado. E uma das principais medidas de prevenção desse vetor é acabar com o mosquito Aedes aegypti, mantendo a residência, terrenos baldios, comércios, borracharias, dentre outras localidades, sempre limpo e eliminando os possíveis criadouros.