Caicó apresenta lei para criação do Conselho Municipal de Turismo durante Fórum

Caicó apresenta lei para criação do Conselho Municipal de Turismo durante Fórum

Na tarde desta sexta-feira (29) foi aberto oficialmente, no auditório da Casa do Empresário, o Fórum de Turismo de Caicó com o tema “Políticas de Conservação do Patrimônio Cultural”. A programação começou pela manhã com apresentação de trabalhos acadêmicos.

Durante a cerimônia de abertura, o prefeito de Caicó, Batata Araújo, entregou ao representante da Câmara Municipal, o vereador José Rangel, o projeto de autoria do Poder Executivo para criação do Conselho Municipal de Turismo.

Segundo Rangel, a matéria é muito importante para discutir o desenvolvimento econômico da cidade. “O conselho complementa a base legal que Caicó precisava. É mais gente para pensar, planejar e colocar em prática”, lembrou o parlamentar.

Oficialmente, a prefeitura de Caicó está convidando as instituições para discutir políticas públicas de turismo. O conselho vai ser o principal espaço para o debate dessas ações”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Diego Vale.

Apresentamos à Câmara a lei para análise e o conselho permitirá a união de forças entre instituições governamentais e não-governamentais, para que possamos discutir o turismo em nossa cidade”, disse o prefeito Batata Araújo.

O Fórum de Turismo é uma promoção do Município de Caicó com apoio do SEBRAE, UFRN-CERES, Geoparque Seridó, Sistema Fecomércio RN e entidades empresariais de Caicó.