Caicó: APROVADA redução do número mínimo de advogados para a criação dos Conselhos Subseccionais da OAB/RN

Sob a relatoria do Conselheiro, Francisco das Chagas Medeiros (Dr Chiquinho), o Conselho Seccional da OAB-RN, aprovou, na semana passada, (quinta-feira, dia 9 de junho), em sessão realizada com quórum qualificado, alteração no Artigo 115 do Regimento Interno da OABRN, reduzindo o número mínimo de Advogados inscritos nas Subseções, exigido para a criação dos Conselhos Subseccionais.

Proposta pelo Colégio de Presidentes das Subseções – composto por Mossoró, Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Assu, Goianinha e Macau – a modificação regimental, formulada pelo Dr Roberto Diniz, oportunizará, nos termos do voto do Relator, a criação – já para as eleições deste ano – dos Conselhos das Subseções de Caicó e Pau dos Ferros, que contam, respectivamente, com 236 e 122 Advogados inscritos.

De acordo com o texto aprovado, de 100 a 300 Advogados inscritos, o Conselho Subsecional será composto por 06 membros; de 301 a 500 por 08 membros.

Segundo Dr Chiquinho, Relator da matéria no Conselho Estadual, “a votação de ontem se constitui em um marco histórico e um divisor de águas para o fortalecimento da Advocacia do interior, ampliando a participação dos Advogados na condução das Subseções, que sabemos todos, prestam imensuráveis serviços não só a Advocacia, mas, à sociedade, à Cidadania, ao Direito e à Justiça. Viva a Advocacia! Viva a OAB!“, comemorou.