Caicó: Com calendário, Prefeitura espera regularizar coleta de lixo

Jorge Araújo espera ter coleta de lixo regularizada em Caicó - (FOTO: Marcos Dantas)
Jorge Araújo espera ter coleta de lixo regularizada em Caicó – (FOTO: Marcos Dantas)

O secretário de Infraestrutura de Caicó, Jorge Araújo, disse nesta segunda-feira (15), em entrevista ao site Sidney Silva, que até a quarta-feira desta semana, pretende colocar a coleta de lixo da cidade em dia. A resposta foi ao questionamento sobre o que estava acontecendo que provocava o atraso de tal coleta e as ruas ficavam com muito lixo acumulado.

De acordo com o secretário, problemas com alguns do carros coletores quebrados ocasionaram o atraso no serviço que segundo ele, foi retomado nesta segunda-feira. “Desde novembro do ano passado que estamos perseguindo a ideia de botar em dia a coleta de lixo da cidade. Tivemos problemas de logística e de ajustes, mas, esta semana o prefeito vai lançar o calendário de coleta. Nós fizemos alguns ajustes na coleta dos bairros, mas, na maioria, o carro passa duas vezes por semana, tendo algumas áreas com 3 dias por semana e o centro comercial, todos os dias, como já é praxe“, garantiu.

O secretário ainda afirmou que não existia a possibilidade de terceirizar serviço de coleta do lixo, porque, desde agosto de 2015, que o serviço foi cancelado por decisão judicial.

Por fim, ele anunciou que a população de Caicó, produz em média, 100 toneladas de lixo por dia. “O monitoramento para saber desse volume, nós fizemos por um ano praticamente. Essas cem tonelada de lixo produzida em Caicó, por dia, é uma quantidade muito acima do que preceituam os órgãos internacionais“, afirma.