Caicó: Exposição Agropecuária do Seridó supera expectativas e movimenta economia

agropecuário já realizado na cidade em todos os tempos. O evento teve todos os espaços de argolas e currais comercializados e foi um verdadeiro sucesso. A avaliação é do secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca, Haroldo Abuana.

A exposição foi muito boa, tanto de público quanto de comercialização dos animais, todos foram vendidos. Ouvimos do prefeito Roberto Germano que foi o maior evento agropecuário já realizado em Caicó em todos os tempos. Superou nossas expectativas”, destacou o secretário. A exposição foi realizada pelo Governo do RN, através da SAPE, e contou com apoio da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) e Associação Norte-riograndense de Caprinos e Ovinos (Ancoc).

Este ano a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca modernizou a estrutura dos eventos que irão compor o calendário de Exposições Agropecuárias, incluindo outras secretarias e órgãos participantes. Nesta edição de Caicó, a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social também participou.

Apesar da seca que há quatro anos impera no Estado, os agropecuaristas estão confiantes numa realização bem sucedida do calendário de Exposições Agropecuárias, que este ano recebeu incentivo maior do Governo do RN. “Isso demonstra a força, vocação e talento dos nossos criadores. A grande participação na exposição de Caicó é mais uma demonstração da pujança da nossa pecuária”, destaca Antônio Teófilo, presidente da Anorc.

O evento contou com uma vasta programação, envolvendo atrações locais, artesanato regional, julgamento de pista de caprinos, ovinos e bovinos (Pardo suíço, Guzerá e Sindi) e o grande Leilão Seridó, com movimentação em negócios também acima do esperado.