Caicó: Missas do Crisma e do Lava-Pés acontecerão nesta quinta-feira na Catedral

Missas do Crisma e do Lava-Pés acontecem na Catedral nesta quinta-feira
Missas do Crisma e do Lava-Pés acontecem na Catedral nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira santa (02), a Catedral de Sant’Ana de Caicó sediará duas importantes celebrações do rito litúrgico da Semana Santa.

A primeira será a Missa do Crisma, que terá como celebrante o Bispo Diocesano Dom Antônio, às 8h. Também conhecida como Missa dos Santos Óleos, na celebração serão abençoados os óleos do Batismo, do Crisma e da Unção dos Enfermos, além da renovação das promessas sacerdotais do clero, sendo um momento no qual se expressa a comunhão diocesana em torno do mistério pascal de Cristo.

A segunda será a Missa de Lava-Pés, às 17h, simbolizando o ato em que Jesus lavou os pés de seus discípulos, durante a última ceia. Dentro da temática da Campanha da Fraternidade de 2015, a celebração deste ano terá uma inovação na Catedral. Profissionais de diversas categorias que desenvolvem um trabalho diretamente ligado à socieda e, tais como médico, advogado, professor, policial, radialista, conselheiro tutelar, entre outros, lavarão os pés de doze pessoas, numa simbologia de que estas categorias estão ao serviço da sociedade.

Na sexta-feira santa, em todo o mundo, não haverá celebrações de missas.

PASCOM