Caicó: Paróquia de Sant’Ana celebra nesta sexta missa dos motoristas com buzinaço

Dentro da programação virtual da Festa de Sant’Ana de Caicó, teremos nesta sexta-feira (31), a missa dedicada aos morotoristas, transmitida pelas redes sociais do Site e TV Kurtição e pelas mídias da paróquia de Sant’Ana.

A missa inicia as 17 e logo em seguida, transmissão da penúltima novena que terá como pregador o padre Fabiano Maurício Dantas, pároco da de Nossa Senhora da Guia do Acari, que fará uma reflexão sobre o subtema Cristo, minha esperança, ressuscitou (numa referência direta a benção do Papa Francisco no 12 de abril na Praça vazia de São Pedro em Roma, durante esta pandemia).

Durante a missa das 17 horas, no momento da benção, a paróquia está convocando os fiéis devotos a fazer um grande buzinaço nos veículos.

Tradicionalmente uma carreata era realizada pelas ruas de Caicó, onde os veículos eram benzidos ao passar pelo Arco do Triunfo em frente à Catedral de Sant’Ana de Caicó, e neste momento de evitar aglomeração a paróquia converteu a carreata em transmissão da missa, justamente para incentivar o isolamento social tão necessário em tempos de pandemia.