Caicó reuniu comunicadores no 3º Muticom

Muticom em Caicó
Muticom em Caicó

No final de semana passado, o Centro Pastoral Dom Wagner em Caicó, sediou o 3º Mutirão de Comunicação, promovido pela Diocese.

O evento reuniu membros de Pastorais da Comunicação de diversas paróquias e cidades do Rio Grande do Norte e ainda palestrantes de outros estados como Paraíba e Bahia, além de profissionais de Rádios, TVs e mídias eletrônicas. O final de semana foi de muita troca de experiência, de muito aprendizado.

Com o tema “Comunicação Interpessoal na Era Digital”, o Muticom teve a participação de palestrantes e oficineiros, profissionais de comunicação de diversos segmentos como mediadores dos debates. O caicoense Júnior Vale debateu a palestra de abertura. O diretor de criação da Referência Comunicação é graduando em publicidade e propaganda pela UFRN e estudou Marketing na St. John’s University (EUA).

O jornalista Ismael Medeiros, comunicador da Rádio Currais Novos AM e da Sidys TV a Cabo, conduziu um bate-papo com o jornalista Francisco Júnior, durante o lançamento do livro “RN TV: A Notícia no Ar”.

No último dia, foi a vez da jornalista Márcia Marques ser a debatedora dos temas. Márcia é assessora de comunicação da Diocese de Campina Grande-PB e coordenadora regional da Pastoral da Comunicação (Regional Nordeste 2 da CNBB).

As oficinas foram as seguintes:

MANHÃ:
► Gestão e Comunicação na Igreja
Padre Manoel Filho – coordenou a Pascom da Arquidiocese de Salvador-BA; atual coordenador nacional da Pastoral do Turismo

► Leitura Crítica da Comunicação
Diego Vale – graduado em Direito (UFRN) e graduando em Gestão Pública (UFRN), membro da Escola Fé e Política, sócio da Referência Comunicação & Assessoria

► Design e comunicação atrativa
Ivanberg Moreira Cavalcante – designer freelancer; graduando em Marketing; criador do “Dicas do Greb”, rede de canais com dicas sobre softwares e internet mais fácil.

► Rádio e roteiro para programas
Klebson Wanderley – jornalista graduado pela UEPB e pós-graduado em Mídia e Assessoria de Comunicação; diretor da Rádio IND FM (Serra Branca-PB)

. . . . . . .

TARDE:
► Pastoral da Comunicação
Marcos e Rejane – coordenação da Pastoral da Comunicação da Diocese de Mossoró-RN

► Comunicação Pessoal e Grupal
Milton Dantas – psicopedagogo; professor da Escola de Comunicação da Arquidiocese de Natal-RN; coordenador da Pastoral da Criança no RN

► Comunicação e eventos católicos
Márcia Ferraz – coordenadora de eventos da Comunidade São Pio X; integrante da comissão organizadora do Crescer, maior evento católico carismático da Paraíba.

► Internet e engajamento
Joelma Moraes Ferreira – coordenadora de Mídias Digitais da Comunidade São Pio X (Campina Grande-PB); professora Doutora pela UFPB.