Câmara analisa novamente parecer o TCE/RN que julgou contas de Roberto Germano

A Câmara de Vereadores de Caicó, vai se reunir extra-ordinariamente nesta sexta-feira (19), às 16hs para julgar as contas do Prefeito Roberto Germano, refentes ao ano de 2004. Esta é a segunda vez que os vereadores se reúnem para tal ato. Em 2015, os Edis decidiram corroborar relatório do Tribunal de Contas do Estado que rejeitou as contas do prefeito, mas, essa sessão foi anulada pela Justiça (veja aqui).

O advogado Sildilon Maia, confirmou ao Blog Sidney Silva que a Comissão de Finanças da Câmara já se manifestou em três momentos sobre o parecer. Diante disso, todos os seus membros foram notificados para comparecer nesta sexta-feira (19) e casa não se consiga quorum, a sessão será instalada na segunda-feira (22).

Nós temos o dever de julgar o prefeito e temos que cumprir isso. Se ele vai ser condenado o não, isso pouco importa, o que importa é que haja o julgamento jurídico“, disse.

Na sessão, o Prefeito tem direito de fazer o uso da tribuna por 30 minutos para apresentar sua defesa e na sequência tem início aos debates dos vereadores as razões apresentadas pelo prefeito e decidem se mantém o parecer do TCE que rejeitou as constas de Roberto Germano ou se o modificam, agora, a modificação só pode ser feita com o voto de 2/3 dos vereadores, ou seja, se pelo menos 10 dos 15, votarem favoráveis.