Câmara de Caicó fará votação extraordinária para destinar recursos no combate ao covid-19

Vereadores se reuniram com a Secretária de Saúde, Débora Costa

Depois de se reunir com a secretária municipal de Saúde, a presidente da Câmara de Caicó, Rosângela Maria, convocará para a próxima quinta-feira (02) reunião extraordinária. O objetivo será votação da dotação orçamentária da doação de R$ 50 mil do Poder Legislativo, além do residual da emenda do senador Styvenson Valentim (cerca de R$ 500 mil) e as emendas impositivas dos vereadores.

O Hospital Regional Telecila Freitas Fontes ficará como unidade de referência para o acompanhamento de casos de coronavírus (covid-19, enquanto o Hospital do Seridó – hoje gerido pela prefeitura – fará outras modalidade de atendimento. “A pasta da Saúde apresentará uma relação dos insumos necessários para o trabalho”, disse Rosângela.
Na próxima semana chegarão testes rápidos do covid-19, cujos resultados ficam prontos em 30 minutos.

Ainda na reunião de hoje, a secretária Débora Costa admitiu estudar a possível utilização do prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Zona Norte de Caicó, como centro de triagem para casos suspeitos de infecção pelo covid-19. E na reunião extraordinária, Rosângela deve colocar em pauta a prorrogação da suspensão das atividades legislativas, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para prevenção da pandemia.

Para atender a população em situação de rua, foi solicitada à diretoria a utilização das dependências Atlético Clube Corintians. No local seriam disponibilizadas para os abrigados três refeições diárias, além de colchões. Participaram da reunião, além da presidente Rosângela, os vereadores José Rangel, Pastor Erinaldo Lino e Maria Cleide, além do procurador jurídico Augusto Maia.