Câmara de Caicó volta a discutir sobre estiagem

Vereador Nildson Dantas convocou uma nova reunião para discutir o tema
Vereador Nildson Dantas convocou uma nova reunião para discutir o tema

O presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Nildson Dantas (PROS), coordenou o evento “Grito da Seca”, envolvendo representantes do Poder Legislativo do Seridó. A primeira fase aconteceu no final de janeiro aonde todas as câmaras se reuniram em seus respectivos municípios, em audiências públicas com vários seguimentos da sociedade. A próxima fase da discussão será a audiência com secretário Mairton França, a fim de saber os encaminhamentos da SEMARH em relação à pauta apresentada pelos vereadores.

A segunda etapa aconteceu no dia 10 de fevereiro, em uma grande reunião na sede do Legislativo caicoense, onde foram apresentados todos os encaminhamentos tirados das audiências que aconteceram nos municípios. O evento contou com a presença do secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França.

O Poder Legislativo do Seridó conclamou os outros poderes para juntos com a sociedade de um modo geral encontrar alternativas para a convivência com a uma estiagem que se desenha. Esperamos e temos fé em Deus que as chuvas virão, mas devemos nos preparar para caso tenhamos outro ano de seca”, disse Nildson Dantas.